As bolsas europeias e as de Nova York operam com baixa tração nesta manhã, o que pode impactar o desempenho do principal índice da B3 futuro.
As commodities devem oferecer pouca ajuda aos ativos hoje, uma vez que o petróleo busca recuperação no exterior em meio às discussões de um cessar-fogo no Oriente Médio, enquanto o minério de ferro fechou em baixa em Dalian, na China – confira detalhes sobre a operação das commodities nesta matéria.
No pré-mercado de Nova York, por volta das 8h45, os American Depositary Receipts (ADRs, recibos que permitem que investidores consigam comprar nos EUA ações de empresas não americanas) da Vale (VALE3) subiam 0,19% na contramão do minério, enquanto os da Petrobras (PETR3; PETR4) avançavam 0,14%, em linha com o petróleo.
Ainda no exterior, acontecem discursos de presidentes dos bancos centrais, incluindo a da Europa (BCE), Christine Lagarde, da Inglaterra (BoE), Andrew Bailey, e do Brasil (BC), Roberto Campos Neto.
Balanços
Nesta terça-feira, se inicia a temporada de balanços brasileira do terceiro trimestre. A Neoenergia (NEOE3) faz sua estreia após o fechamento do mercado. No exterior, os resultados da 3M Company (MMMC34) e os números da General Motors (GMCO34) vieram acima das expectativas de lucro e receita.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
*Com informações do Broadcast