Tempo Real

Treasuries fecham em alta com juros e eleições nos EUA em destaque

Em dia sem gatilhos, as taxas não mostraram força para inverter a dinâmica de alta vista nas últimas sessões

Treasuries fecham em alta com juros e eleições nos EUA em destaque
(Foto: Adobe Stock)

Os juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) oscilavam de forma contida nesta terça-feira (22), mantendo tendência de alta, enquanto investidores monitoram perspectivas para o ciclo de afrouxamento monetário e para as eleições nos Estados Unidos.

No fim da tarde, o retorno da T-note de 2 anos avançava a 4,032%, o da T-note de 10 anos tinha alta a 4,203% e o do T-bond de 30 anos recuava a 4,496%.

Em sessão sem gatilhos, os juros dos Treasuries não mostraram muita força para inverter a dinâmica de alta vista nas últimas sessões, em um momento em que a economia americana mostra resiliência e dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) prescrevem parcimônia para cortar juros.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo dados do Tradeweb, a ponta curta da curva de juros americana continua desinvertendo, com o spread de dois anos versus três anos caindo para 6,0 pontos-base, de 7,7 pontos-base no mês passado.

O cenário eleitoral também segue no radar. Mudanças nas pesquisas à medida que a proximidade da eleição aumenta pode causar grandes movimentos no dólar e nos títulos do Tesouro, afirmam analistas do Danske Bank em nota, observando que as reações a distintos resultados eleitorais provavelmente serão muito diferentes.

Os rendimentos do dólar e do Tesouro provavelmente aumentariam fortemente se o candidato republicano Donald Trump ganhasse a presidência e os republicanos conquistassem o controle do Congresso, dizem. Uma vitória de Trump, mas um Congresso dividido resultaria em aumentos mais moderados. Contudo, se a candidata democrata Kamala Harris se tornar presidente, o dólar e os rendimentos deverão cair moderadamente, apontam.

Com informações da Dow Jones Newswires