No fim da tarde, o retorno da T-note de 2 anos recuava a 4,167%, o da T-note de 10 anos tinha queda a 4,294% e o do T-bond de 30 anos caía a 4,477%.
No sábado, uma pesquisa da De Moines Register colocou Harris à frente de Donald Trump em Iowa, o que daria seis delegados a mais para a democrata do que o esperado e poderia desequilibrar a corrida. Apesar disso, os mercados de títulos dos EUA observam uma probabilidade maior de que Trump vença a eleição presidencial, afirmam os analistas do UBS Global Research em uma nota.
Os investidores também consideram maior a chance de o Partido Republicano obter a maioria na Câmara dos Deputados e no Senado americano. “Esperamos uma reação instintiva nos rendimentos de 10 anos dos EUA, que subirão para meados de 4%, em meio a temores de oferta e tarifas caso Trump vença”, afirmam.
Nos juros, o mercado continua precificando chances majoritárias (de 98%) de um corte de 0,25 ponto porcentual nesta semana pelo Fed, especialmente depois da divulgação de dados do mercado de trabalho muito mais fracos do que o esperado em outubro, com a criação de vagas impactada por furacões e greves, mostra levantamento da plataforma CME Group.
No começo da tarde, os retornos dos Treasuries chegaram a reduzir perdas, mas continuaram em território negativo, com investidores tomando posições após o Tesouro dos Estados Unidos informar resultado de leilão com demanda praticamente em linha com o esperado.
Com informações da Dow Jones Newswire