Publicidade

Tempo Real

Bolsas de NY fecham em alta com novas máximas históricas do S&P 500 e Nasdaq

Os ativos foram impulsionados pela repercussão da eleição de Donald Trump à presidência e pela decisão do Fed

Bolsas de NY fecham em alta com novas máximas históricas do S&P 500 e Nasdaq
(Foto: Envato Elements)

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira (7), em dia de corte juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) e atingindo máximas intradiárias durante coletiva do presidente da autarquia, Jerome Powell. A repercussão da vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais também seguiu impulsionando os ativos.

O índice Dow Jones fechou estável, aos 43.729,34 pontos. O S&P 500 avançou 0,74%, encerrando em 5.973,10 pontos e o Nasdaq marcou ganhos de 1,51%, aos 19.269,46 pontos, o que significa que ambos renovaram suas máximas históricas de fechamento.

As bolsas de NY estenderam os ganhos, conforme agentes seguiam repercutindo a volta de Trump à presidência. “Ele apoia impostos mais baixos, desregulamentação e políticas industriais que favorecem o crescimento, o que poderia estimular a economia dos EUA e beneficiar ativos de risco”, diz a equipe da Janus Henderson. “Tais medidas também podem levar a um dólar mais forte, o que seria uma bênção para as small caps.”

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As empresas de tecnologia seguiram em destaque no pregão, com Meta subindo 3,41%, Tesla avançando 2,90% e Nvidia exibindo ganhos de 2,24%. Na outra ponta, bancos devolviam parte do movimento altista de ontem e limitavam a performance do Dow Jones: JPMorgan recuou 4,32% e Goldman Sachs teve perdas de 2,32%.

Até a entrevista coletiva de Powell, o índice operava em queda. Mas passou a subir, em linha com os pares, após o presidente do BC americano não descartar novo corte de juro em dezembro e afirmar que não se considera legalmente obrigado a renunciar se o presidente eleito Donald Trump pedisse. O banqueiro central disse, todavia, que o BC não considera o momento oportuno “para fazer muito forward guidance”.

No noticiário corporativo, Ralph Lauren, Warner Bros. e Under Armour subiram 6,57%, 11,81% e 27,20%, respectivamente, após balanços agradarem.

Com informações da Dow Jones Newswires