O mercado de ações dos Estados Unidos deve alcançar novos recordes em 2025, dado que a expectativa para os próximos meses é de queda nas taxas de juros associada a um crescimento econômico sólido, segundo relatório do UBS Wealth Management (UBS WM). O S&P 500, por exemplo, pode chegar a 6.600 pontos até o final do ano que vem, um avanço de aproximadamente 10% em relação aos níveis atuais. A máxima histórica do índice, de 6.017,31 pontos, foi alcançada em 11 de novembro.
Leia também
“A perspectiva para as ações nos Estados Unidos é construtiva dos pontos de vista macroeconômico, estrutural e bottom-up [relacionado aos fundamentos de empresas]”, disse o UBS WM no relatório. “A combinação de crescimento nos Estados Unidos e taxas menores do Fed [Federal Reserve, o banco central dos EUA] é historicamente poderosa para as ações americanas. No passado, quando o Fed reduziu os juros e os Estados Unidos não entraram em recessão, as ações nos Estados Unidos subiram 18% em média nos 12 meses após o primeiro corte”, acrescentou.
O UBS WM ressalta que o preço das ações americanas não está baixo em relação ao contexto histórico, com o S&P 500 operando a 22,3 vezes o lucro esperado para os próximos 12 meses – bem mais que a média deste múltiplo nos últimos 20 anos, de 16 vezes. “Mas achamos que este valuation é justificado pelo pano de fundo econômico saudável nos Estados Unidos e o alto grau de exposição ao crescimento estrutural.”
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os setores que devem ser mais beneficiados, segundo o relatório, são os de tecnologia, prestação de serviços públicos e financeiro.