O preço estabelecido no memorando é de R$ 2.585.119.000,00, pago 70% à vista, na data do fechamento da transação, e o restante em duas parcelas anuais iguais corrigidas pela variação do CDI.
A Iguatemi participará da transação por intermédio de uma afiliada, a ser definida, e com outros coproprietários dos empreendimentos e/ou parceiros financeiros, dentre os quais a BB Asset, com quem foi celebrado compromisso firme de investimento de natureza vinculante, garantindo ao fundo uma participação na operação com investimento no total de R$ 800 milhões.
O investimento representa um cap rate (taxa de capitalização) de entrada de 7,4% sobre o resultado operacional (NOI) estimado em 2025 dos ativos. Considerando as receitas oriundas das administrações dos empreendimentos, líquidas de impostos, estima-se um cap rate implícito de 10,0%, uma TIR nominal de 17,0% ao ano e uma TIR real de 12,9% ao ano para o investimento.
Com a assinatura do memorando, as partes negociarão de “boa-fé” os termos e condições dos documentos definitivos necessários à conclusão da operação, incluindo, mas não se limitando, o contrato de compra e venda referente às participações societárias, que deverão ser contratados até a data limite de 30 de janeiro de 2025, informou a Iguatemi.
O fechamento da operação deverá estar condicionado a determinadas condições precedentes usuais em transações dessa natureza.