O Itaú BBA projeta que a Embraer (EMBR3) deve fazer 140 entregas de aeronaves executivas em 2025, considerando os resultados das entregas do ano passado, divulgados na última terça-feira (7) pela empresa.
Leia também
Com isso, o banco ainda avalia que a companhia conta com espaço para revisão positiva dos lucros, impulsionado por uma forte tendência de receita.
Em 2024, a Embraer entregou ao todo 206 aeronaves, sendo que 130 corresponderam a aviação executiva. O segmento comercial somou 73 novas aeronaves no ano e 31 no quarto trimestre.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo o analista Daniel Gasparete, a empresa reportou números “fortes” e o resultado da aviação comercial veio melhor do que a previsão do banco de 28 entregas para o último trimestre.
“Os números publicados pela empresa nos dão confiança adicional em nossa previsão de 80 entregas comerciais em 2025”, diz Gasparete, mencionando que a projeção representaria um ritmo de crescimento próximo ao desempenho visto nos anos anteriores.
O banco reiterou recomendação outperform (equivalente a compra) para os papéis da Embraer, com preço-alvo de R$ 47, o que representa um potencial de valorização de 26,3% frente ao fechamento da última terça-feira (7).