O Conselho de Administração da C&A (CEAB3) aprovou a criação de um novo plano de recompra de ações ordinárias de emissão da própria companhia, para permanência em tesouraria, bonificação ou posterior alienação das ações no mercado, cancelamento, sem redução do capital social.
Leia também
A companhia poderá adquirir até 5.000.000 ações nos termos do plano de recompra, com prazo para realização das operações de até 18 meses, iniciando-se em 13 de janeiro de 2025 e terminando em 13 de julho de 2026. Em 8 de janeiro, 141.013.341 ações estavam em circulação no mercado.
As instituições intermediárias são Santander, BTG Pactual e Bradesco.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“O novo plano de recompra tem por objetivo adquirir ações de emissão da companhia com vistas a atender ao exercício de opções de compra de ações no âmbito dos planos de compra de opções vigentes, os quais desempenham papel fundamental na política de incentivos de longo prazo da companhia”, afirma a C&A, em fato relevante.
A C&A disse ainda que o programa anterior de recompra, aprovado em 18 de abril de 2024 foi encerrado em 13 de janeiro de 2025, em decorrência da aquisição, em Bolsa de Valores a preço de mercado, de 3.000.000 de ações ordinárias, equivalentes a 0,97% do capital social da companhia.