O que este conteúdo fez por você?
- pesar de discordarem de algumas posições defendidas por Yellen, os parlamentares do Partido Republicano disseram que ela é qualificada para o cargo
(Estadão Conteúdo) – Janet Yellen, 74 anos, tomou posse como 78ª secretária do Tesouro dos Estados Unidos nesta terça-feira, 26, um dia após ter sua nomeação confirmada pelo Senado. A cerimônia, realizada na Casa Branca, foi conduzida pela vice-presidente Kamala Harris. “Eu juro solenemente que apoiarei e defenderei a Constituição dos EUA contra todos os inimigos, estrangeiros ou domésticos”, declarou a ex-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
Leia também
O Senado deu aval à indicação nesta segunda-feira, 25. Foram 84 votos favoráveis e 15 contrários. A ex-presidente do Fed participou de uma sabatina com os senadores na terça-feira passada, 19. Depois de se tornar a primeira mulher a presidir a autoridade monetária americana, entre 2014 e 2018, Yellen também é a primeira a chefiar o Departamento do Tesouro.
O Comitê de Finanças do Senado já havia aprovado na sexta-feira, 22, por unanimidade, a indicação feita pelo presidente Joe Biden. Apesar de discordarem de algumas posições defendidas por Yellen, os parlamentares do Partido Republicano disseram que ela é qualificada para o cargo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos