A quinta-feira (23) foi novamente escassa em termos de indicadores econômicos, e mais uma vez as atenções se voltaram para Davos, onde o Fórum Econômico Mundial contou com o discurso do novo presidente americano, Donald Trump. Nos mercados, os rendimentos dos títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano (Treasuries) estenderam o movimento positivo da véspera, porém o dólar passou a recuar em escala global após Trump voltar a dizer que espera uma boa relação com o presidente chinês Xi Jinping. Já nas bolsas, os principais índices de Nova York e da Europa fecharam em alta.
Leia também
Entre as commodities, após leve alta do contrato futuro de minério de ferro nesta madrugada, o petróleo deu sequência à dinâmica negativa de curto prazo após Trump prometer novamente que vai aumentar a produção da commodity no país.
No Brasil, apesar do fortalecimento do real em relação ao dólar, os juros futuros avançaram e pressionaram o desempenho do Ibovespa. Ao término da sessão, o Ibovespa tinha baixa de 0,40%, aos 122.483 pontos e volume financeiro de R$ 19 bilhões, enquanto o dólar recuou 0,35%, aos R$ 5,93.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.