![Logo E-Investidor](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/themes/e-investidor/assets/v2/imgs/navbar/logo.webp)
![Veja detalhes sobre a operação e cotação do dólar hoje. (Foto: Adobe Stock)](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/uploads/2024/12/dolar-2_171220242725-710x473.webp)
A cotação do dólar hoje abriu esta quarta-feira (12) com alta de 0,04%, a R$ 5,7702, mas logo inverteu o sinal. A moeda americana opera em queda, enquanto investidores digerem a divulgação do CPI, os dados de inflação ao consumidor dos Estados Unidos.
Os dados de inflação nos EUA são importantes direcionadores para as apostas em relação ao ciclo de juros por lá. O índice subiu 0,5%, acima do que o mercado esperava, o que reforça a mesagem de cautela por parte do Federal Reserve (Fed), o banco central americano. “O mercado passa a precificar uma probabilidade cada vez menor de cortes de juros em setembro, com as projeções mudando para dezembro para o primeiro corte de 25 pontos. Ativos de risco reagem com quedas nesta abertura, e juros futuros sobem”, destaca Danilo Igliori, economista-chefe da Nomad.
Ainda assim, logo após a divulgação do CPI, às 14h05, o dólar à vista tinha queda de 0,07%, a R$ 5,7595.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O tarifaço de Trump também segue no radar, em paralelo a possíveis anúncios de tarifas “recíprocas”. Na véspera, o dólar teve um dia de queda apesar da confirmação das tarifas de 25% sobre as importações de aço e alumínio.