

O pagamento do abono salarial do PIS/Pasep 2025 tem início em fevereiro e segue um calendário escalonado conforme o mês de nascimento do trabalhador. Muitos profissionais têm dúvidas sobre o valor que irão receber, especialmente aqueles que não trabalharam os 12 meses completos no ano de referência, que neste caso é 2023.
O cálculo do abono salarial considera o número de meses trabalhados no ano de referência (2023) e o salário mínimo vigente no ano de pagamento (2025). Para cada mês trabalhado, o beneficiário tem direito a 1/12 do salário mínimo, que em 2025 está fixado em R$ 1.502,00.
Para receber o abono, o trabalhador precisa cumprir os seguintes requisitos:
- Estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;
- Ter trabalhado formalmente por, no mínimo, 30 dias em 2023;
- Ter recebido, em média, até dois salários mínimos por mês;
- Ter seus dados corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou no eSocial dentro do prazo estabelecido.
Trabalhou 7 meses? Confira o valor a receber do abono PIS/Pasep
Um trabalhador que atuou formalmente por 7 meses com carteira assinada em 2023 e atende aos critérios do programa, seu abono salarial será de R$ 876,16.
Quando será pago o PIS/Pasep 2025?
O calendário de pagamento do abono salarial PIS/Pasep é definido conforme o mês de nascimento do trabalhador. Os pagamentos ocorrem de fevereiro a agosto de 2025, mas todos os beneficiários têm até dezembro para sacar o valor. Veja as datas:
Publicidade
Colaborou: Renata Duque.