

O dólar hoje fechou esta quinta-feira (20) com queda de 0,39%, a R$ 5,7044. Em mais um dia de agenda esvaziada, a cotação acompanhou eventos internacionais. Lá fora, a moeda americana perdeu fôlego globalmente.
“A sessão do dia foi relativamente “morna” em termos de dados econômicos e informações a respeito dos desdobramentos das tarifas de Trump. Com isso, o dólar operou desde o início da manhã em tendência de baixa, com pequena oscilação”, diz Bruno Shahini, especialista em investimentos da Nomad. “No mercado doméstico, continuamos a observar um intenso fluxo de captação internacional pelas empresas brasileiras.”
As atenções estão voltadas ao governo Donald Trump, que voltou a prometer aumento de tarifas de importações, dessa vez sobre os setores de medicamentos, automotivo e de semicondutores. Na quarta (19), a ata da última reunião do Federal Reserve confirmou o tom cauteloso em relação ao ciclo de corte de juros por lá.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Sem grandes novidades no radar, o real pode se beneficiar da alta das commodities. O minério de ferro sobe 2,26% em Dalian, na China. O petróleo também mostra avanço no exterior, com alta de 1,21% para o barril do tipo WTI (óleo de referência nos EUA) e 1,18% para o Brent (óleo de referência global).