O que este conteúdo fez por você?
- No Brasil, as discussões sobre a criação de um novo auxílio emergencial são acompanhadas, após a fala do Ministro da Economia, Paulo Guedes, indicando que qualquer medida neste sentido deve ser amparada pela estabilidade fiscal
O clima segue favorável para os ativos de risco, mas no final da manhã as bolsas da Europa negociavam com sinais divergentes e os índices acionários de Nova York ainda com leve alta, dando sequência ao movimento da véspera, quando os índices norte-americanos renovaram suas máximas de fechamento.
O resultado do payroll frustrou as expectativas de aumento do ritmo da recuperação dos Estados Unidos, porém reforçou apostas em mais estímulos fiscais. O petróleo brent seguia em alta, se aproximando da casa dos US$ 60/barril.
No Brasil, as discussões sobre a criação de um novo auxílio emergencial são acompanhadas, após a fala do Ministro da Economia, Paulo Guedes, indicando que qualquer medida neste sentido deve ser amparada pela estabilidade fiscal.
No Congresso, a sinalização dada pelos presidentes do Senado e da Câmara, sobre a agenda de reformas deste ano pode dar ânimo aos investidores. Próximo as 13:30 horas, o Ibovespa registrava alta próxima a 1%, aos 120.400 pontos.
As ações da Petrobras subiam mais 3% e sustentavam a alta do Ibovespa que, no entanto, reduziu um pouco o ganho no começo desta tarde. As ações das siderúrgicas também eram destaques de alta. B2W, MRV e IRB figuravam entre as ações com maior queda. O dólar renovou no início da tarde as mínimas, na casa de R$ 5,34, dando alívio aos juros futuros de longo prazo.
Leia também