As ofertas de aquisição de bonds serão realizadas de acordo com as condições estabelecidas no respectivo memorando, datado de 24 de fevereiro de 2025, e não estão condicionadas à oferta de um valor mínimo de principal de Bonds pelos respectivos detentores. No entanto, a subsidiária da Vale, a princípio, deve desembolsar apenas o valor estabelecido, a menos que a própria empresa decida aumentar a oferta.
Os detentores de Bonds que aderirem ao processo também receberão quaisquer juros acumulados e não pagos desde a data do último pagamento aplicável até a data de liquidação correspondente.
A Vale contratou a BMO Capital Markets Corp., BofA Securities, Inc., Crédit Agricole Securities (USA) Inc., HSBC Securities (USA) Inc. e J.P. Morgan Securities LLC para atuarem como dealer managers e a D.F. King & Co., Inc. para atuar como agente da oferta e de informação das ofertas.
No âmbito da reabertura de emissão de bonds, a empresa pretende emitir bonds adicionais à sua emissão de Guaranteed Notes com vencimento em 2054. Os Bonds adicionais serão consolidados e formarão uma única série, sendo totalmente fungíveis com a emissão realizada pela Vale Overseas em 28 de junho de 2024, no montante principal agregado de US$ 1 bilhão.
A Vale pretende usar uma parte dos recursos líquidos provenientes da oferta para financiar a própria de bonds emitidos pela Vale Overseas comunicada hoje. O restante deve ser destinado para finalidades corporativas gerais.
BMO Capital Markets Corp., BofA Securities, Inc., Crédit Agricole Securities (USA) Inc., HSBC Securities (USA) Inc. e J.P. Morgan Securities LLC estão atuando como coordenadores globais e subscritores dos Bonds, e Morgan Stanley & Co. LLC e Santander US Capital Markets LLC estão atuando como subscritores dos Bonds da subsidiária da Vale (VALE3).