Publicidade

Conteúdo Patrocinado . Vídeos

Fechamento de Mercado: Bolsas nos EUA caem forte com risco de recessão

Confira os detalhes do pregão desta segunda-feira (10)

A primeira sessão da semana foi marcada pela aversão ao risco nos mercados americanos, com as bolsas apresentando queda acentuada, após o presidente dos EUA, Donald Trump, não descartar o risco de recessão no país e afirmar que a economia americana está passando por um “período de transição”. Além disso, as incertezas com as discussões tarifárias e os sinais de dificuldades da China em estimular a sua economia também pesaram no preço dos ativos.

Neste ambiente, o índice Vix, popularmente conhecido como o índice “do medo” disparou, evidenciando a maior volatilidade dos
preços, enquanto as bolsas norte-americanas caíram mais de 2%, com o índice Nasdaq recuando 4% na sessão. Aqui no Brasil o clima não foi diferente e o Ibovespa acompanhou o mau humor externo, com intensidade menor, operando no território negativo desde a sua abertura.

Ao término da sessão, o Ibovespa tinha baixa de 0,41%, aos 124.519 pontos e volume financeiro de R$ 20,2 bilhões, enquanto o dólar avançou 1,1%, aos R$ 5,85 e os juros futuros subiram.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?

Publicidade

Últimas: Vídeos

X

Publicidade