O índice Dow Jones subiu 0,09%, a 31.458 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,471098%, a 3.935 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,5%, a 14.095 pontos.
Na semana, o Dow Jones avançou 1%, o S&P 500 ganhou 1,23% e o Nasdaq valorizou 1,73%.
Os principais índices foram negociados em um intervalo estreito durante uma semana em que investidores deixaram de lado ações voltadas para o crescimento –que dominaram um rali de quase um ano– e compraram ações cíclicas e desvalorizadas.
Os setores de energia, financeiro e de materiais básicos do S&P subiram com expectativas de que se beneficiarão de uma reabertura da economia, enquanto os pesos pesados Apple Inc, Tesla Inc e Microsoft Corp caíram por boa parte da sessão, antes de fecharem em alta amparadas por um rali de última hora do mercado.