

A Terra Investimentos trocou os papéis da Eletrobras (ELET3;ELET6) e JBS (JBSS3) pelos da Equatorial (EQTL3) e Rede D’Or (RDOR3) em sua carteira recomendada de ações para abril. O portfólio conta ainda com as ações da Vale (VALE3), Gerdau (GGBR4), Cosan (CSAN3), Petrobras, CCR (CCRO3), Itaú (ITUB4), Telefônica Brasil (VIVT3), dona da Vivo, e Lojas Renner (LREN3).
No caso da Equatorial, a Terra Investimentos explica que é uma empresa com forte atuação na distribuição de energia, com recente entrada no setor de saneamento, destacando ainda a gestão eficiente. A casa acrescenta que, apesar de um aumento do endividamento com efeito no alongamento da dívida, a empresa possui grande potencial de valorização, com um crescimento expressivo de Ebitda esperado para 2025.
Para a Rede D’or, a equipe de análise da Terra destaca o modelo de negócios resiliente, com expansão da rede de hospitais e a base de beneficiários da SulAmérica melhorando a sinistralidade e o tíquete médio. “Com a ampliação de leitos e perspectivas positivas para o crescimento no médio e longo prazo, a empresa está bem posicionada para continuar sua trajetória de crescimento, entregando resultados sólidos e superando desafios do mercado”, explica o relatório.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Em março, a carteira recomendada da Terra Investimentos apresentou alta de 8,18%, enquanto o Ibovespa ficou positivo em 6,08%. No acumulado de 2025, a carteira da Terra registra avanço de 8,90%, enquanto o Ibovespa sobe 8,30%.