

As Bolsas da Ásia registram fortes quedas no pregão desta segunda-feira (7), em reação à guerra tarifária lançada pelo presidente dos Estados Unidos na semana passada.
Na sexta-feira (4), os principais índices acionários de Nova York sofreram as piores perdas diárias desde 2020, após a China anunciar que cobraria uma taxa de 34% sobre os itens importados dos Estados Unidos – mesmo porcentual aplicado pelos americanos contra produtos chineses. Às 0h42 (de Brasília), o índice Nikkei, do Japão, recuava 7,25%; o S&P/ASX 200, da Austrália, caía 4,34%; o Shanghai, na China, tinha perda de 6,34%; e o Hang Seng, de Hong Kong, cedia 6,41%.
Bolsa de Tóquio paralisa negociação de futuros por 10 minutos
A Bolsa de Tóquio interrompeu brevemente a negociação futuros de ações na manhã da segunda-feira (pelo horário local). O mecanismo foi acionado após uma queda acentuada nos ativos desencadeada pelas tarifas de importação impostas pelo governo dos Estados Unidos na semana passada. o índice Niokkei chegou a cair 9%, A negociação à vista de ações não foi afetada. O chamado circuit breaker paralisa automaticamente as transações por 10 minutos quando o índice futuro está próximo de cair ou subir 8%.
Fonte: Dow Jones Newswires
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos