

Pesquisa Datafolha mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu conter sua queda de popularidade. O índice de aprovação subiu de 24% no levantamento de fevereiro, para 29%. Porém, a taxa de reprovação (38%) supera o nível de aprovação. Já o nível daqueles que classificam a gestão como regular prosseguiu em 32%.
Ainda conforme o levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo, os resultados estão no segundo pior nível da gestão Lula 3. Segundo ressalta, a situação é melhor apenas que os números aferidos em fevereiro.
O Datafolha ouviu 3.054 pessoas, com 16 anos ou mais, em 172 municípios, de terça (1º) até quinta-feira (3). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A queda da popularidade do petista ocorreu em meio à disparada dos preços dos alimentos recentemente e que, consequentemente, tem pressionado a taxa de inflação brasileira. Além disso, este cenário também foi contaminado por crises como a da pix, diante de notícias falsas de que haveria taxação sobre essa modalidade de pagamento.
No começo do ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contratou o marqueteiro Sidônio Palmeira para comandar a Secretaria de Comunicação Social (Secom), no lugar de Paulo Pimenta, demitido após uma série de críticas do presidente às estratégias de comunicação do Palácio do Planalto.