

O Citi estima que a venda de 50% de Itabapoana pela Neoenergia (NEOE3) para o fundo de pensão canadense GIC por R$ 127,5 milhões deve resultar em uma taxa interna de retorno (IRR) real implícito de 9,5%. O indicador fica abaixo do IRR implícito atual de 13% da companhia.
“Em uma transação similar e recente, a Equatorial (EQTL3) vendeu seu braço de transmissão com um IRR real implícito de 8,5%”, comparam os analistas João Pimentel e Felipe Lenza.
A dupla recorda que, em outubro de 2024, a Neoenergia já havia reclassificado seu investimento na Itabapoana como um ativo mantido para venda, desconsolidando sua dívida líquida do balanço da empresa. “Olhando para o futuro, linhas de transmissão adicionais poderiam ser monetizadas sob esta mesma parceria, apoiando a estratégia de reciclagem de capital da empresa”, apontam.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O Citi tem recomendação de compra para as ações da Neoenergia (NEOE3). O preço-alvo é de R$ 34, o que representa um potencial de valorização de 67,49% em relação ao último fechamento.