Últimas notícias

Ações europeias recuam com alta de yields e receios sobre inflação

  • Um salto nos rendimentos dos títulos soberanos da zona do euro e dos EUA --em meio a expectativas de aumento da inflação-- pesou sobre os principais setores dos mercados de ações

(Reuters) – As ações europeias fecharam em queda nesta quinta-feira, com a alta nos rendimentos dos títulos e a volatilidade nos mercados dos Estados Unidos ofuscando o otimismo sobre a recuperação econômica da zona do euro, enquanto balanços fracos do Standard Chartered e da Anheuser-Busch também pesaram.

O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,29%, a 1.585 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,36%, a 412 pontos, depois de chegar a subir até 0,5%.

Um salto nos rendimentos dos títulos soberanos da zona do euro e dos EUA –em meio a expectativas de aumento da inflação– pesou sobre os principais setores dos mercados de ações.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“As preocupações com o ressurgimento da inflação só parecem ter se fortalecido, a julgar pela inclinação implacável da curva dos Treasuries e pela popularidade redescoberta de tradicionais ativos de proteção contra a inflação, como commodities”, disseram analistas do Rabobank.

As ações do Standard Chartered caíram 6,2%, após o banco registrar queda em seu lucro anual.

Anheuser-Busch InBev, maior fabricante global de cervejas, recuou também 6,2%, mesmo relatando lucro trimestral acima do esperado referente a seu principal negócio.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos