A liderança do ranking ficou com o portfólio da Genial Investimentos, com valorização de 8,18%. A carteira Ibovespa 10+ da corretora era formada por Brasil Agro (AGRO3), BTG Pactual (BPAC11), Cury (CURY3), Engie (EGIE3), Equatorial (EQTL3), Marfrig (MRFG3), Oceanpack (OPCT3), Sanepar (SAPR11), Santander (SANB11) e Wilson Sons (PORT3).
A carteira do BTG Pactual ocupou a vice-liderança, com avanço de 6,05%. O portfólio 10SIM era composto por Cury, Copel (CPLE6), Equatorial, Eneva (ENEV3), Itaú (ITUB4), Mercado Livre (MELI34), Nubank (ROXO34), Petrobras (PETR4), Suzano (SUZB3) e Weg (WEGE3).
“Mesmo com o tombo de Petrobras (PETR3;PETR4) e Vale (VALE3) diante da perspectiva de recessão global causada pelo tarifaço de Donald Trump, as carteiras recomendadas conquistaram bons resultados em abril”, observou o CEO da Grana Capital, André Kelmanson.
Veja o ranking completo com a simulação de um aporte inicial de R$ 100 mil:
Em abril, os ativos do Ibovespa mais citados nas carteiras das corretoras foram: Petrobras e Itaú, com 5 citações cada. Cury, Copel e Vale também se destacaram, com 4 menções. Já Equatorial, JBS (JBSS3) e Weg tiveram 3 indicações cada.
Novidades da Grana Capital
O aplicativo Grana Capital lançou nesta segunda-feira (5) sua nova aba de informações sobre proventos, incluindo dados sobre dividendos e juros sobre capital próprio (JCP). O investidor pode conferir gráficos sobre os recebimentos, a soma dos valores obtidos nos últimos 12 meses e no ano (2025), os valores a receber e as quantias recebidas mês a mês.
Outra novidade é que a Grana Capital e o banco Inter fecharam parceria para possibilitar a solução de cálculo e de preenchimento automático da declaração de investimentos da Bolsa de Valores no Imposto de Renda 2025 por meio do Super App do Inter. Com a parceria, os investidores de ações da base de clientes do banco terão a possibilidade de fazer sua declaração de investimentos da B3 de maneira mais rápida.