
As bolsas internacionais operam mistas nesta quarta-feira, em meio a um ambiente dominado pela cautela com investidores aguardando a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e negociações comerciais entre Estados Unidos e China.
Ainda nos mercados, o dólar se fortalece globalmente, os juros dos Treasuries operam próximos da estabilidade, enquanto o petróleo e o ouro recuam. Na Europa, as preocupações com tarifas comerciais e possíveis retaliações da União Europeia pesa sobre os índices acionários.
No Brasil, antes das decisões do Comitê de Política Monetária (Copom) e do Fed, a produção industrial brasileira apresentou crescimento acima do esperado em março, o que trouxe um alívio momentâneo, mas não foi suficiente para sustentar o mercado. Por volta das 13h40, o Ibovespa caia 0,25% aos 133.186 pontos, o dólar subia 0,63% frente ao real, cotado a R$ 5,75, enquanto os juros futuros curtos também avançavam, com a expectativa de uma alta de 0,5pp na Selic, porém os vencimentos médios e longos iniciam a tarde em queda.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Entre as ações que compõem o Ibovespa, Vamos (VAMO3) lidera as quedas após a divulgação de seu balanço do primeiro trimestre de 2025, que mostrou um recuo de 45,6% no lucro líquido. RD Saúde (RADL3) também apresenta forte queda, com resultados abaixo das expectativas. Na ponta oposta, Klabin (KLBN11) se destaca com alta de 1,82%, impulsionada pelo aumento de 13% no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade