
Ouça aqui o fechamento de mercado no Spotify
Os índices de Nova York avançaram nesta quarta-feira (7), acompanhados por um leve recuo dos rendimentos dos títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano (Treasuries) e fortalecimento do dólar em escala global. Além da falta de sinalização para avanço das negociações comerciais entre Estados Unidos e China, os investidores reagiram também à decisão do Fed de manter a taxa básica entre 4,25% e 4,50%, sem indicar cortes de juros no curto prazo, apesar de reconhecer que os riscos de desemprego mais alto e inflação mais elevada aumentaram.
No Brasil, a produção industrial apresentou crescimento acima do esperado em março, trazendo um alívio momentâneo, mas insuficiente para sustentar o mercado. Na sessão, o Ibovespa teve leve recuo de 0,09%, fechando aos 133.398 pontos, com giro financeiro de R$ 19,5 bilhões, enquanto o dólar avançou 0,61% frente ao real, cotado a R$ 5,75.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nos juros futuros, o movimento foi misto, com avanço dos vencimentos mais curtos em meio à expectativa de aumento de 0,5 ponto percentual na Selic na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), enquanto os vértices médios e longos apresentaram queda.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade