

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O novo ETF busca replicar o desempenho do VanEck Uranium and Nuclear EUA Energy (NLR), ETF americano listado na bolsa de Nova York (NYSE) e que acompanha o desempenho geral das empresas envolvidas na indústria da energia nuclear. No acumulado do ano, o NLR avança 8,52% em dólar e ainda possui US$ 1,19 bilhão de patrimônio líquido, com liquidez diária média de US$ 17,6 milhões.
Para Cauê Mançanares, CEO da Investo, o NUCL11 traz uma oportunidade aos investidores brasileiros de acompanhar o crescimento do setor que se beneficia com as buscas dos governos e empresas por fontes de energia alternativa, além de oferecer um complemento ao portfólio com uma alocação estratégica de longo prazo.
Publicidade
“Os governos ao redor do mundo buscam alternativas mais sustentáveis para substituir fontes de energia fóssil e, nesse caso, a energia nuclear entra como parte da matriz sustentável, por ser de baixa emissão de carbono”, ressalta Mançanares. Atualmente, a carteira teórica que o NUCL11 conta com grandes players do setor, como Constellation Energy Corporation (CEG), Endesa (ELE), PG&E Corp (PCG) e BWX Technologies (BWXT).
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador