Para o terceiro trimestre do ano, a Kaiko espera que haja um comportamento contrário ao histórico recente. O verão americano costuma ser um período com volumes menores de negociação cripto, assim como de ações. Para a casa de análise, porém, a expectativa é que o período tenha forte negociação porque há uma convergência de catalisadores que podem atrair interesse para os ativos cripto.
“A crucial legislação sobre criptomoedas nos EUA é esperada para antes do recesso de agosto do Congresso americano”, aponta a consultoria em relatório.
Além disso, no cenário macro, há a decisão de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em julho. O anúncio precede o início das tarifas de importação impostas pelo presidente Donald Trump.
A Kaiko informa ainda que a liquidez do bitcoin atingiu nova máxima histórica nos Estados Unidos no início de maio. Tipicamente, os preços do criptoativo respondem positivamente aos momentos de maior liquidez. O patamar no começo do mês fez a profundidade do mercado — que consiste no nível geral de ordens de compra e venda em aberto em diferentes preços — subir em 1% em relação ao começo do ano.