Segundo eles, não há expectativa de grandes melhorias nas tendências de depreciação da Localiza no curtíssimo prazo, então a maior parte do crescimento de ganhos para o próximo ano vem de cortes na taxa.
“Posicionamos a Localiza como um dos principais beneficiários (provavelmente um dos melhores) da queda das taxas e do crescente sentimento sobre as jogadas domésticas nas ações brasileiras”, escrevem os profissionais em relatório. Esses ganhos viriam de despesas financeiras mais baixas, considerando um crescimento de Ebitda de 11% no próximo ano, indicam.
Essa perspectiva, ainda segundo eles, decorre da desaceleração no aumento dos preços de carros novos e da consequente pressão que isso poderia trazer sobre os preços dos veículos usados. Já preocupações relacionadas à precificação comercial agressiva da BYD, aplicando grandes descontos, o banco projeta que devido a dinâmica de mercado já apertada, outra rodada de descontos poderia implicar pressão adicional para baixo sobre os carros usados.
“Embora pensemos que a precificação chinesa constantemente preocupa os investidores locais, acreditamos que isso não é diferente das dinâmicas recentes do setor”, analisam o time de analistas do BTG. Ainda sobre os ganhos, eles acrescentam que a operação da Localiza tem sido “sólida” em termos de aumento de preços e melhoria gradual das margens.
O BTG tem recomendação de compra para Localiza ON e preço-alvo de R$ 56, o que representa potencial valorização de 22,67% frente ao fechamento da última terça-feira (27).