Por volta das 16h10 (horário de Brasília), o BTC recuava 0,98%, cotado a US$ 103.313,81, enquanto o Ethereum (ETH) caía 4,19%, negociado a US$ 2.409,72, segundo dados da Binance.
Mais cedo, o clima nos mercados era de maior otimismo, após a notícia de que os Estados Unidos (EUA) fixaram um prazo de duas semanas para decidir sobre um possível envolvimento direto na guerra no Oriente Médio. No entanto, o movimento de retomada em Wall Street perdeu fôlego ainda no fim da manhã, à medida que os confrontos entre Israel e Irã continuaram.
Outro fator que pesou sobre o humor dos investidores foi uma reportagem do Wall Street Journal, segundo a qual os EUA estariam prontos para revogar isenções que permitem que multinacionais acessem tecnologias chinesas.
Para o estrategista Christopher Tahir, da Exness, o cenário de curto prazo para as criptomoedas, como o Bitcoin, está diretamente ligado à evolução do conflito. “Os investidores podem permanecer cautelosos em meio a preocupações geopolíticas e considerações de política monetária”, afirmou.