

Por Daniel Rocha
07/07/2025 | 16:08 Atualização: 07/07/2025 | 16:09

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O bitcoin hoje recua ao longo da tarde desta segunda-feira (7) após Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, anunciar tarifas de 25% sobre os produtos vindos da Coreia do Sul e do Japão. As alíquotas entrarão em vigor a partir do dia 1º de agosto. Trump destacou ainda que as medidas serão “separadas de todas as tarifas setoriais”.
Com a novidade, o BTC saiu da estabilidade e voltou a ficar no campo negativo na tarde de segunda-feira (7). Às 15h40 (de Brasília), a maior criptomoeda em valor de mercado era negociada a US$ 107,6 mil ao registrar uma queda de 0,84% no acumulado das últimas 24h. André Franco, analista de investimentos cripto e CEO da Boost Research, explica que o desempenho reflete o ambiente de cautela e aversão a risco dos investidores com os novos desdobramentos das tarifas recíprocas.
“A aversão ao risco tem limitado os fluxos para os ativos alternativos, podendo frear qualquer alta mais expressiva do bitcoin”, diz o especialista. Vale lembrar que, desde a última semana, os investidores ficam atentos à agenda tarifária de Trump à medida que se aproxima o prazo final para as negociações, previsto inicialmente para o dia 9 de julho. Contudo, na última semana, o presidente dos EUA disse que as tarifas seriam aplicadas a partir do dia 1º de agosto, abrindo margens para que as tratativas prossigam até o fim do mês.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador