Trump Media controla a rede social Truth Social. (Foto: Adobe Stock)
A Trump Media e Technology Group entrou com pedido na Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA) para o registro inicial do Truth Social Crypto Blue Chip ETF (fundo de investimento negociado na Bolsa de Valores como se fosse uma ação). Após o anúncio, as ações da Trump Media subiam 3,95% no pré-mercado de Nova York, às 10h15 (de Brasília).
Em comunicado, a Trump Media explica que o ETF manterá investimentos em bitcoin, ether, solana, cronos, ripple de forma direta, com 70% dos ativos investidos em Bitcoin, 15% em Ether, 8% em SOL, 5% em CRO e 2% em XRP, e oferecerá suas ações aos investidores, visando refletir o desempenho de preço das criptomoedas.
A Crypto.com atuará com custódia exclusiva dos ativos digitais em ETF e será o agente principal de execução, além de fornecer staking (forma de remuneração para investidores que fornecem suas criptomoedas para ajudar a validar transações em uma rede blockchain) e liquidez. Já a Yorkville America Digital atuará como patrocinadora da plataforma.
O lançamento do Truth Social Crypto Blue Chip ETF dependerá da efetividade do registro inicial e da aprovação pela SEC. Se concluído o processo, o ETF terá ações listadas na NYSE Arca. Além da plataforma de investimentos em criptomoedas, a Trump Media, empresa do presidente dos EUA, Donald Trump, administra a plataforma de mídia social Truth Social, o streaming Truth+ e a marca FinTech Truth.Fi.
*Conteúdo gerado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast