O que este conteúdo fez por você?
- O dólar renova máximas, a R$ 5,5442 (+0,52%) no mercado á vista há pouco
(Estadão Conteúdo) – O dólar renova máximas, a R$ 5,5442 (+0,52%) no mercado á vista há pouco. O operador Hideaki Iha, da corretora Fair, atribui a alta frente o real, que contraria a queda frente peso mexicano, peso chileno, rublo e rand sul africano, à desconfiança dos investidores sobre uma mudança de postura do presidente Jair Bolsonaro em relação às medidas de combate à pandemia de covid-19 no País.
Leia também
Há um compasso de espera pela reunião entre os representantes dos três poderes, governadores e ministros e o foco principal é a condução da pandemia, afirma. “Se tivesse intenção de mudar, a escolha do ministro da saúde teria sido outra”, avalia.
“Não tem como acreditar com tantas declarações contraditórias de Bolsonaro. A quantidade de mortes por covid-19 acima de 3 mil, falta de remédios, colapso na rede hospitalar, isso está errado”, avalia Iha. Lá fora,o dólar segue em baixa ante algumas divisas emergentes pares do real, mas sobe ante euro com uma terceira onda de coronavírus obrigando países a fecharem de novo as suas economias.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os juros dos Treasuries longos também voltam a subir, o que pesa nos ajustes locais, antes dos testemunhos de Jerome Powell (presidente do Federal Reserve) e Janet Yellen, no senado americano (11h), destacou.