(Reuters) – A chinesa Didi Chuxing está inclinada a escolher Nova York em vez de Hong Kong para sua oferta inicial de ações (IPO), visando uma avaliação de pelo menos 100 bilhões de dólares, disseram duas pessoas com conhecimento direto do assunto.
Leia também
A Didi também discutiu a opção de listar por meio de uma empresa de aquisição de propósito específico (SPAC), disseram várias fontes à Reuters, o que envolveria a fusão com uma firma de investimento que levanta capital por meio de IPO nos EUA.
Mas as fontes disseram que a opção do SPAC foi vista pela Didi como menos viável.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Com essa meta de avaliação, a Didi poderia levantar cerca de 10 bilhões de dólares se vendesse 10% de suas ações, no que seria o maior IPO chinês nos EUA desde a estreia de 25 bilhões de dólares do Alibaba, em 2014.
Uma quinta pessoa próxima da Didi disse que a empresa também avalia uma listagem em Hong Kong, além de nos EUA. A Didi disse que não tem plano definido sobre o local e cronograma da oferta.
Duas das fontes disseram que a preferência por Nova York para a listagem reflete em parte preocupações de que um pedido de IPO de Hong Kong passe por um escrutínio regulatório mais rígido sobre as práticas de negócios da Didi, incluindo o uso de veículos sem licença e motoristas em meio período.
Publicidade