O que este conteúdo fez por você?
- A queda constante nos estoques das usinas sinalizou que o pico da demanda na maior produtora de aço chegou
(Reuters) – Os contratos futuros de minério de ferro negociado na Ásia avançaram nesta sexta-feira e seguiram para seu primeiro ganho semanal em quatro semanas, já que a queda nos estoques de aço e o aumento da demanda na China elevaram o ânimo em relação à matéria-prima siderúrgica.
Leia também
Os estoques dos cinco principais produtos acabados de aço mantidos por 184 usinas chinesas caíram 3,3% em uma base semanal devido à robusta demanda, segundo a consultoria Mysteel, na quinta queda semanal.
A queda constante nos estoques das usinas sinalizou que o pico da demanda na maior produtora de aço chegou, disseram analistas da Sinosteel Futures em uma nota.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O minério de ferro na Bolsa de Commodities de Dalian da China encerrou o pregão diurno na China com alta de 2%, a 1.088,50 iuanes (166,37 dólares) a tonelada, subindo pela quarta sessão consecutiva. O contrato de referência subiu 0,6% na semana, apesar da queda de 4,5% na segunda-feira.
O minério de ferro spot se recuperou para 162 dólares a tonelada nesta sexta-feira, de acordo com a consultoria SteelHome, depois de atingir uma mínima de seis semanas no início da semana devido a preocupações com a redução da produção em função da poluição no centro siderúrgico da China.