Mercado

Como será o funcionamento dos bancos no feriado antecipado de SP

Para a Febraban, população deve dar prioridade a modalidades como Internet Banking

Como será o funcionamento dos bancos no feriado antecipado de SP
(FOTO:djoronimo)
  • Agências bancárias estarão abertas no feriado, que foi antecipado para evitar a disseminação da covid-19
  • Atendimento presencial ocorre apenas em casos especiais, como recebimento de benefícios sociais, pagamento de salários, aposentadorias e pensões para aqueles que não têm acesso a canais digitais ou remotos
  • As datas de vencimentos de contas e boletos serão mantidas, tendo em vista que os bancos não podem realizar a alteração

No feriado antecipado de 10 dias proposto pelo governo de São Paulo, que ocorre entre os dias 26 de março a 4 de abril, as agências bancárias estarão abertas. Porém, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) orienta a utilização dos canais digitais, como aplicativos e o Internet Banking.

O feriado ocorre na capital paulista e em municípios como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santos, além de outros da Baixada Santista. Nestas cidades, o atendimento foi restrito e apenas os terminais de autoatendimento podem funcionar.

“Os bancos recomendam a seus clientes e a população em geral concentrar, ao máximo, suas atividades bancárias via aplicativo de celular e internet, pelo atendimento telefônico e nos caixas eletrônicos, nas salas de autoatendimento das agências e caixas 24 horas”, diz a nota da Febraban.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo a entidade, haverá o atendimento presencial apenas em casos especiais, mediante triagem e adoção dos protocolos sanitários, em especial para casos de recebimento de benefícios sociais, pagamento de salários, aposentadorias e pensões a que não têm acesso a canais digitais ou remotos.

Outro ponto bastante importante é que as datas de vencimentos de contas e boletos serão mantidas, tendo em vista que os bancos não podem realizar a alteração. Todas poderão ser pagas pelos canais digitais ou nos caixas eletrônicos, sem haver a necessidade de se dirigir até uma agência.

Por sua vez, a B3 já havia informado que seguirá funcionando normalmente.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos