

A Aura Minerals (AURA33) informou a intenção de protocolar pedido para a deslistagem voluntária de suas ações ordinárias na Bolsa de Valores de Toronto (Toronto Stock Exchange – TSX).
Publicidade
A Aura Minerals (AURA33) informou a intenção de protocolar pedido para a deslistagem voluntária de suas ações ordinárias na Bolsa de Valores de Toronto (Toronto Stock Exchange – TSX).
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que a deslistagem e o cronograma proposto permanecem sujeitos à análise e aprovação pela TSX, e à aprovação pela CVM quanto à alteração do lastro dos Brazilian Depositary Receipts (BDRs, título emitido no Brasil que representa uma ação de companhia aberta sediada no exterior) da companhia — atualmente representados por ações ordinárias depositadas no CDS e listadas na TSX — para ações ordinárias listadas na Nasdaq.
“A decisão de deslistar a companhia da TSX foi tomada após a conclusão da listagem das ações ordinárias da companhia na Nasdaq, em 16 de julho de 2025, e está alinhada à estratégia de consolidar a negociação de seus valores mobiliários no mercado de capitais norte-americano, com a expectativa de assim ampliar a liquidez de suas ações. Para esta decisão, a companhia também considerou, entre outros fatores, os custos e despesas recorrentes para manutenção da listagem na TSX, bem como a existência de mercado alternativo para negociação das ações ordinárias na Nasdaq”, informa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Aura Minerals (AURA33) reitera que tal alteração não impactará os direitos dos titulares de BDRs negociados na B3, os quais continuarão a ter lastro em ações ordinárias da companhia, agora listadas na Nasdaq, sujeito à aprovação da CVM.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador