Entre os destaques, os analistas André Ferreira e Leandro Neto apontam as margens de aluguel de carros (RAC) e gestão de frotas (GTF), que subiram 1,3 ponto percentual (p.p.) e 1,0 p.p. na comparação trimestral, respectivamente, enquanto a de seminovos recuou 0,4 p.p. A empresa registrou baixa contábil não caixa de R$ 937 milhões referente a créditos fiscais e viu aumento no custo anualizado de depreciação por carro.
Segundo os profissionais, o desempenho acima das estimativas foi impulsionado pelas margens melhores em RAC e GTF, menores despesas financeiras e depreciação apenas 2% acima do previsto. Apesar da queda de 8% nas vendas de seminovos no trimestre, impactadas pelo novo programa de IPI Sustentável, julho registrou aceleração, configurando um dos melhores meses de 2025.
Além disso, o banco observa que o retorno sobre o capital investido (RoIC) ficou 4,1 p.p. acima do custo de capital no 1º semestre.
O Bradesco BBI manteve a recomendação outperform (equivalente a compra) para as ações da Localiza e o preço-alvo de R$ 56,00 para o fim de 2026, o que implica potencial de alta de 62% em relação ao fechamento mais recente.
*Conteúdo elaborado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela redação do Broadcast.