

As bolsas de Nova York testam recuperação à medida que os índices S&P 500 e Nasdaq flertam com o positivo. Os mercados haviam perdido fôlego com a divulgação de dados da inflação americana.
Publicidade
As bolsas de Nova York testam recuperação à medida que os índices S&P 500 e Nasdaq flertam com o positivo. Os mercados haviam perdido fôlego com a divulgação de dados da inflação americana.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Dados de inflação ao produtor (PPI) dos EUA vieram muito acima do previsto e esfriaram um pouco as expectativas de que os juros básicos americanos voltarão a ser cortados no mês que vem.
O PPI americano subiu 0,9% em julho ante junho, segundo pesquisa divulgada pelo Departamento do Trabalho do país nesta quinta-feira. Na comparação anual, o PPI avançou 3,3% em julho. Analistas consultados pela FactSet projetavam alta mensal de 0,2% e acréscimo anual de 2,4% em julho.
“Quando a gente pensa em corte de taxa de juros nos EUA, as bolsas podem se beneficiar mais ainda porque vai sair dinheiro de renda fixa e entrar dinheiro em renda variável. Essa é a premissa mais básica”, diz Alison Correia, analista de investimentos e co-fundador da Dom Investimentos.
O mercado de trabalho, por outro lado, trouxe noticias favoráveis. Na semana passada, o número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA caiu para 224 mil, vindo abaixo do consenso de 230 mil.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ainda, os setores de serviços de comunicação, consumo discricionário e tecnologia lideram os ganhos, enquanto o setor de materiais detém a maior queda.
No meio da tarde, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de Richmond, Tom Barkin, discutirá política monetária em evento da Associação Nacional de Negócios Econômicos (Nabe, na sigla em inglês).
No âmbito geopolítico, a aguardada reunião de cúpula de sexta-feira (15) entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, para discutir um possível acordo de cessar-fogo na Ucrânia, já tem horário marcado. O encontro, no Alasca, está programado para começar às 16h30 (de Brasília), segundo o Kremlin.
Às 12h17 (de Brasília), entre as bolsas de Nova York, o Dow Jones cedia 0,26%, o S&P 500 recuava 0,06% e o Nasdaq beirava estabilidade.
Publicidade
*Com informações de Sergio Caldas, do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador