Latam Pass e Nubank lançaram parceria para o acúmulo de milhas. Foto: Divulgação/Nubank
O LATAM Pass, programa de fidelidade da LATAM, e o Nubank lançaram uma campanha para o acúmulo de milhas qualificáveis, que permitem ao cliente subir de categoria dentro do programa e aproveitar mais benefícios, como upgrade de cabine e embarque prioritário.
A promoção é válida até 18 de novembro de 2025. A cada 5pontos Nubank transferidos, o cliente ganha 1 ponto qualificável, com limite de 125 mil pontos transferidos, permitindo o acúmulo de até 25 mil milhas qualificáveis.
Outra novidade: com o relançamento do Nubank Ultravioleta, o cartão de crédito premium da fintech, os clientes agora acumulam 1 milha do LATAM Pass a cada ponto do cartão. Essa milha, que é diferente da qualificável, pode ser usada para resgate de passagens aéreas, produtos e serviços do ecossistema LATAM.
Para transferir os pontos, o usuário do Nubank deve acessar o aplicativo da fintech, clicar no seu nome e acessar a área de benefícios. Depois, deve selecionar a opção “Pontos e Cashback”, continuar em “Trocar por Milhas” e clicar no programa LATAM Pass. Por fim, basta definir quantos pontos deseja transferir e indicar a seta para confirmar.
Após solicitar a transferência, as milhas devem estar disponíveis em conta em até 2 dias úteis. A recomendação é sempre conferir o extrato da conta LATAM Pass para acompanhar a movimentação
Os pontos do Nubank Ultravioleta não expiram. Ou seja, o cliente pode acumular e usar quando quiser, sem prazo limite. Já as milhas do LATAM Pass têm validade de 36 meses a partir da data de acúmulo. No entanto, se o viajante realizar um voo com a LATAM e acumular pelo menos 1 milha, a validade de todas as suas milhas é renovada por mais 36 meses.
Clientes com status Elite no LATAM Pass – nas categorias Gold, Platinum, Black ou Black Signature – têm um benefício extra: as milhas não expiram enquanto o status estiver ativo.
Novo Nubank Ultravioleta
Como mostramos nesta matéria, o Nubank anunciou na terça-feira (19) uma atualização do Ultravioleta. Agora, o cartão vai gerar 2,2 pontos por dólar gasto ou 1,25% de cashback, na escolha do cliente. No Nu Viagens, plataforma de compra de passagens aéreas e reserva de hotéis da fintech, os gastos no exterior geram 9 pontos por dólar ou 5% de cashback.
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Segundo a empresa, os pontos ou o cashback vão cair instantaneamente na conta após a compra. O banco também zerou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) das compras internacionais e o spread – diferença entre a cotação oficial da moeda estrangeira e o valor efetivamente cobrado por instituições financeiras na conversão da divisa em compras internacionais – da conta global em mais de 40 moedas.
Os clientes Ultravioleta passam ainda a ter direito a quatro visitas gratuitas por ano às Salas VIP da rede Priority Pass, presente em mais de 145 países.
Os benefícios aumentaram, mas o custo, também. Até aqui, o Ultravioleta tinha uma anuidade de R$ 49 ao mês, com isenção para clientes com faturas acima de R$ 5 mil ou mais de R$ 50 mil investidos no banco. Quem já é cliente vai ter as condições mantidas por 12 meses.
Quem aderir ao programa daqui para frente está sujeito a uma mensalidade de R$ 89. Para ter a isenção do cartão, será preciso ter gastos mensais acima de R$ 8 mil no cartão ou R$ 50 mil em investimentos na instituição.
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Outra mudança: na nova versão do Nubank Ultravioleta, o rendimento de 200% do CDI do saldo da cashback também será encerrado em 30 de setembro.