O Grupo Pão de Açúcar (GPA, PCAR3) informou na noite de domingo (24) que a família Coelho Diniz passou a deter 24,6% do total de ações ordinárias da companhia. A participação conjunta foi comunicada pelos acionistas André Luiz, Alex Sandro, Fábio, Henrique Mulford e Helton Coelho Diniz, em correspondência enviada à empresa.
Ainda segundo a varejista, eles também pediram a convocação de assembleia geral extraordinária (AGE) para deliberar sobre a destituição integral do Conselho de Administração, a eleição de novos membros para colegiado.
A intenção visa buscar representatividade no Conselho de Administração do GPA que seja proporcional à sua atual participação acionária, o que se dará por meio da oportuna indicação de pessoas com qualificação técnica, com reforço de competências específicas, em linha com os desafios vislumbrados para a companhia, informou a varejista.
Conforme o comunicado, os conselheiros manifestaram por unanimidade, o seu apoio à convocação da Assembleia Geral Extraordinária. A reunião também pretende escolher um novo titular e suplente do Conselho fiscal, após as renúncias de André Francez Nassar e Diego Xavier Mendes.
O GPA (PCAR3) afirma ainda que “tomará as medidas necessárias para convocar a AGE no prazo legal” e que divulgará “oportunamente as informações e documentos relacionados”, segundo o fato relevante.