

As bolsas de Nova York operam sem direção única nesta quarta-feira (27). Entre os índices de ações, Dow Jones é o único a firmar alta nesta manhã.
Publicidade
As bolsas de Nova York operam sem direção única nesta quarta-feira (27). Entre os índices de ações, Dow Jones é o único a firmar alta nesta manhã.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O movimento acontece à medida que investidores em Wall Street evitam movimentos bruscos antes do aguardado balanço da Nvidia (NVDC34), que será divulgado após o fechamento das bolsas mais tarde. Trata-se da empresa mais valiosa do mundo, que poderá trazer pistas sobre o rumo dos mercados em Nova York.
A analista Ipek Ozkardeskaya, do Swissquote Bank, lembra que a empresa se tornou o carro-chefe das negociações fundamentas na Inteligência Artificial (IA). “Mesmo que a Nvidia supere as expectativas, os investidores podem usar a força como uma oportunidade para realizar lucros, o que pode acelerar uma correção”, alerta.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Também no radar, o índice GfK de confiança do consumidor teve queda na leitura projetada a setembro.
As ações da Nvidia (NVDC34) abriram em queda de 1,15% nesta quarta-feira (27). A empresa reage à espera do balanço do segundo trimestre fiscal de 2026, previsto para ser divulgado após o fechamento dos mercados.
Investidores avaliam os riscos à independência do Fed após a demissão da diretora Lisa Cook pelo presidente dos EUA, Donald Trump. A medida deve resultar em batalha judicial, já que Cook se negou a deixar o cargo.
Trump também está revisando opções para exercer mais influência sobre as 12 distritais regionais do Fed, o que potencialmente estenderia seu alcance além das nomeações de pessoal em Washington.
O dólar hoje avança ante rivais e tenta se recompor das perdas da véspera, enquanto os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operam sem direção única e seguem inclinando a curva pelo segundo dia consecutivo, com queda nos retornos de curto prazo e alta nos vértices longos.
Às 10h47 (de Brasília), o futuro do Dow Jones subia 0,27%, o do S&P 500 operava estável e o do Nasdaq recuava 0,23%. O índice DXY, que mede a moeda americana ante seis rivais fortes, ganhava 0,42%, a 98,543 pontos.
Publicidade
*Com informações de André Marinho, do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador