A organização do anuário e a distribuição dos valores são de responsabilidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), órgão do governo federal encarregado da gestão desses pagamentos.
O INSS administra aposentadorias, pensões por morte, auxílios (como doença e acidente), salário-maternidade e outros benefícios previstos na legislação. Os trabalhadores com carteira assinada têm suas contribuições recolhidas automaticamente pelo empregador. Já os autônomos e MEIs (Microempreendedores Individuais) precisam pagar o INSS por conta própria para ter direito aos benefícios.
O pagamento dos benefícios do INSS em 2025 para os trabalhadores que recebem acima de R$ 1.518,00 seguirá um calendário baseado no número final do cartão de pagamento, o Número de Identificação Social (NIS).
Calendário dos benefícios acima de 1 salário mínimo
O grupo trabalhadores que recebe mais que o piso nacional tem o pagamento organizado em duplas. Isso significa que cada data contempla dois grupos, formando pares fixos ao longo dos dias, como esclareceu o INSS.
Por exemplo, um beneficiário com final de NIS 1 e outro com final 6 recebem seus pagamentos do INSS no mesmo dia. Confira o cronograma completo abaixo: