

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única, movimento que aconteceu desde a abertura desta quarta-feira (3), buscando recuperação de perdas recentes. Dow Jones foi o único a enfrentar perdas nesta tarde, enquanto os demais índices avançaram.
Publicidade
As bolsas de Nova York fecharam sem direção única, movimento que aconteceu desde a abertura desta quarta-feira (3), buscando recuperação de perdas recentes. Dow Jones foi o único a enfrentar perdas nesta tarde, enquanto os demais índices avançaram.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O Nasdaq subiu mais de 1,02%, em meio ao alívio nos juros dos Treasuries (títulos da dívida americana), na esteira de dados fracos de atividade nos EUA. Por outro lado, o Dow Jones firmou baixa, em um movimento de rotação em direção a papéis de tecnologia, em detrimento de setores como energia e financeiro.
“O mês de setembro está por enquanto andando de acordo as estatísticas norte-americanas. Desde 1950, setembro tem sido o pior mês para Wall Street”, diz Alison Correia, analista de investimentos e co-fundador da Dom Investimentos.
Investidores se atentaram aos comentários de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e o Livro Bege (relatório sobre as atuais condições econômicas em cada um dos 12 distritos do Federal Reserve nos EUA), elaborado pelo BC americano, que mostrou um mercado de trabalho com menos fôlego nos Estados Unidos, refletindo menor disposição das empresas em contratar e mudanças estruturais geradas pela automação.
A abertura de postos de trabalho nos Estados Unidos caiu para 7,181 milhões em julho, de acordo com o relatório Jolts, publicado hoje pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam a criação de 7,373 milhões de vagas no período. O número de junho, por sua vez, foi revisado para baixo, de 7,437 milhões para 7,357 milhões de vagas.
Em paralelo, as encomendas à indústria nos Estados Unidos caíram 1,3% em julho ante junho, a US$ 603,6 bilhões, segundo dados do Departamento do Comércio do país. O resultado, porém, veio um pouco acima da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam queda de 1,4% no período. Excluindo-se o setor de transportes, as encomendas tiveram alta de 0,6% na comparação mensal de julho. Sem a categoria de defesa, as encomendas apresentaram contração de 1,1% no mesmo intervalo.
O governo de Donald Trump deve recorrer hoje à Suprema Corte para reverter a decisão que considerou ilegais as novas alíquotas sobre importações – entenda mais sobre a decisão nesta matéria. O presidente norte-americano defende urgência no julgamento.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Dow Jones fechou em leve baixa de 0,05%, o S&P 500 subiu 0,51% e o Nasdaq avançou 1,02%. Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – cedeu 0,22%, a 98,177 pontos.
*Com informações de Sergio Caldas, do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador