O que este conteúdo fez por você?
- O presidente da distrital de St. Louis do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), James Bullard, afirmou nesta segunda-feira que ainda é "muito cedo" para falar sobre mudanças na política monetária da instituição
(Estadão Conteúdo) – O presidente da distrital de St. Louis do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), James Bullard, afirmou nesta segunda-feira que ainda é “muito cedo” para falar sobre mudanças na política monetária da instituição. Em entrevista à Bloomberg TV, o dirigente também disse que agora não é o momento de reduzir as compras de títulos públicos por meio do programa de relaxamento quantitativo (QE, na sigla em inglês).
“A pandemia ainda não chegou ao fim do Estados Unidos”, ressaltou Bullard, ao defender que os estímulos monetários sejam mantidos. Na visão dele, a estratégia de vacinação contra a covid-19 “está funcionando” e os imunizantes serão capazes de combater as novas variantes do coronavírus. No entanto, ele alertou para a alta no número de novos casos de covid-19 no curto prazo.