

O índice Dow Jones abriu em queda no pregão desta quinta-feira (25), seguindo o movimento dos demais indicadores de Nova York operam em queda.
Publicidade
O índice Dow Jones abriu em queda no pregão desta quinta-feira (25), seguindo o movimento dos demais indicadores de Nova York operam em queda.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A desvalorização inicial sugere que Wall Street poderá estender perdas dos dois últimos pregões, na esteira de falas do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), sinalizando cautela no ciclo de juros dos EUA.
Nesta quinta-feira, investidores digerem um série de dados econômicos dos EUA – incluindo uma expansão mais robusta do Produto Interno Bruto (PIB)-, que esfriaram um pouco as apostas em mais cortes nos juros básicos americanos, e monitoram comentários de dirigentes do Federal Reserve.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O dólar hoje opera em leve baixa ante outras moedas de economias desenvolvidas nesta quinta-feira, após garantir fortes ganhos ontem. Já os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operam perto da estabilidade, depois de avançarem ontem.
O PIB dos Estados Unidos teve alta anualizada de 3,8% no segundo trimestre de 2025, de acordo com a terceira e última estimativa do Departamento de Comércio do país, publicada nesta quinta-feira.
A segunda leitura, divulgada há cerca de um mês, havia apontado avanço de 3,3%, e analistas consultados pela FactSet esperavam confirmação desse resultado. No primeiro trimestre de 2025, o PIB dos EUA mostrou contração anualizada de 0,5%.
O índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) subiu ao ritmo anualizado de 2,1% no segundo trimestre, de acordo com a terceira e última estimativa do Departamento de Comércio do país, divulgada nesta quinta-feira. O resultado ficou acima da leitura anterior, que apontava alta de 2%.
O núcleo do PCE, que desconsidera preços de alimentos e energia, aumentou 2,6% no segundo trimestre, também superando a estimativa anterior, de alta de 2,5%. O PCE é a medida de inflação preferida do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).
Às 10h31 (de Brasília), o Dow Jones caía 0,30%, o S&P 500 recuava 0,62% e o Nasdaq tinha queda de 0,92%. Entre ações individuais, a da Oracle tombava 3,7%, após reação negativa de investidores a uma captação de US$ 18 bilhões em títulos de dívida com grau de investimento para investir em inteligência artificial (IA). Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – tinha ligeira baixa de 0,09%, a 97,80 pontos.
*Com informações de Sergio Caldas, do Broadcast
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador