

A Fitch Ratings rebaixou para ‘C’, de ‘BB-’, os IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Inadimplência do Emissor) em moedas local e estrangeira da Ambipar (AMBP3).
Publicidade
A Fitch Ratings rebaixou para ‘C’, de ‘BB-’, os IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Inadimplência do Emissor) em moedas local e estrangeira da Ambipar (AMBP3).
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A agência também rebaixou, para ‘C(bra)’, de ‘AA-(bra)’, os ratings (avaliação que mostra o risco de crédito de uma empresa) nacionais de longo prazo da companhia e de suas subsidiárias classificadas, Emergência e Environmental ESG.
Ao mesmo tempo, a Fitch rebaixou os ratings das notas seniores sem garantia da Ambipar Lux S.a.r.l. para ‘C’, com rating de recuperação ‘RR4’, de ‘BB-’, e os ratings nacionais de longo prazo das emissões da Ambipar e de suas subsidiárias classificadas para ‘C(bra)’, de ‘AA- (bra)’.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O rebaixamento segue a aprovação, pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, da tutela cautelar da Ambipar, que estabelece, entre outras medidas de proteção, a suspensão dos efeitos de quaisquer e todas as cláusulas contratuais que acionariam a aceleração das dívidas do grupo Ambipar e de suas partes relacionadas, bem como a exigibilidade de todas as obrigações sob os instrumentos contratuais relevantes. No entender da Fitch, a Ambipar entrou em um processo semelhante a inadimplência (default).
Segundo a Fitch, caso a Ambipar anuncie formalmente um plano de reestruturação de sua dívida, as classificações serão rebaixadas para ‘RD’, a fim de refletir um evento de inadimplência restrita, ou para ‘D’, se a empresa entrar com pedido de recuperação judicial.
No último dia 12 de setembro, a Fitch já tinha rebaixado a perspectiva de todos os ratings corporativos da Ambipar (AMBP3) de positiva para negativa. Na ocasião, a agência de classificação de risco detalhou que a Perspectiva Negativa incorporava problemas contínuos de governança corporativa.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador