O índice Dow Jones inverteu o sinal durante a tarde e fechou em alta no pregão desta segunda-feira (29), alinhado às demais bolsas de Nova York. O movimento aconteceu após Wall Street acumular perdas na última semana.
Publicidade
O índice Dow Jones inverteu o sinal durante a tarde e fechou em alta no pregão desta segunda-feira (29), alinhado às demais bolsas de Nova York. O movimento aconteceu após Wall Street acumular perdas na última semana.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Investidores monitoraram comentários de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) para calibrar expectativas para a trajetória dos juros básicos dos EUA, além de um indicador do setor imobiliário americano.
A presidente do Fed de Cleveland, Beth Hammack, afirmou nesta segunda-feira que acredita em uma política restritiva para conter a alta dos preços, já que “a inflação é uma preocupação maior no momento do que o mercado de trabalho”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já o presidente do Fed de Nova York, John Williams, afirmou que a política monetária dos Estados Unidos permanece em território restritivo e continua “em posição de colocar pressão para baixo na inflação”. Em evento no Rochester Institute of Technology, ele ressaltou que ainda há “um longo caminho” para que o índice de preços ao consumidor atinja a meta de 2%.
As vendas pendentes de imóveis nos EUA subiram 4% em agosto ante julho, segundo pesquisa da Associação Nacional dos Corretores (NAR, na sigla em inglês) divulgada nesta segunda-feira. O resultado veio bem acima da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam alta de 0,6% no período. Em relação a igual mês do ano passado, as vendas pendentes de imóveis tiveram expansão de 3,8% em agosto, informou a NAR.
O mercado também acompanha legisladores nos EUA, que se esforçam para tentar evitar uma paralisação do governo federal americano. O presidente dos EUA, Donald Trump, tinha uma reunião marcada hoje com os principais líderes democratas e republicanos no Congresso para discutir um possível acordo que permita financiar as agências federais a partir de 1º de outubro.
Nesta semana, o destaque nos EUA é o relatório de emprego conhecido como payroll, a ser divulgado na sexta-feira (3) – veja o calendário econômico da semana.
No fechamento, o Dow Jones subiu 0,15%, o S&P 500 avançou 0,26% e o Nasdaq teve ganho de 0,48%. Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – teve baixa de 0,2%, a 97,96 pontos.
Publicidade
*Com informações de Sergio Caldas, da Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador