O índice Dow Jones fechou em queda na tarde desta segunda-feira (6), enquanto os demais indicadores das Bolsas de Nova York subiram e bateram recordes de encerramento.
Publicidade
O índice Dow Jones fechou em queda na tarde desta segunda-feira (6), enquanto os demais indicadores das Bolsas de Nova York subiram e bateram recordes de encerramento.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Investidores seguiram de olho na possível trajetória dos juros básicos dos EUA, deixando o shutdown (paralisação) do governo Trump – que hoje entrou em seu sexto dia – em segundo plano.
A agenda dos EUA desta semana traz discursos de vários dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), além da ata da última reunião de política monetária do BC americano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O dólar hoje operou em forte alta frente ao iene após o governista Partido Liberal Democrata (PLD) do Japão eleger no fim de semana a ultraconservadora Sanae Takaichi para chefiar a legenda e, provavelmente, assumir como primeira-ministra do país. Em relação ao euro, o dólar também se fortaleceu, revertendo perdas da semana passada, enquanto investidores assimilam a surpreendente renúncia do então primeiro-ministro da França, Sébastien Lecornu, que ficou menos de um mês no cargo.
Já os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operaram em alta nesta segunda-feira, estendendo ganhos da sessão anterior.
No fechamento, o Dow Jones cedeu 0,14%, o S&P 500 avançou 0,36% e o Nasdaq teve ganho de 0,71%. Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – teve alta de 0,39%, a 98,108 pontos.
Entre as ações individuais, a AMD disparou 23,71% após a empresa anunciar um acordo bilionário com a OpenAI, que incluirá uma fatia de 10% na fabricante e a compra de chips a partir de 2026. A Nvidia subiu 1,12%. O banco regional Comerica saltou 13,68% após o Fifth Third Bancorp anunciar a compra da instituição por US$ 10,9 bilhões, em um negócio que criará o nono maior banco dos EUA. A Palantir avançou 3,73%, após cair 7,5% na sexta-feira devido a um relatório sobre falhas de segurança em uma plataforma de comunicações desenvolvida para o Exército dos EUA.
*Com informações de Sergio Caldas, do Broadcast
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador