A PetroReconcavo (RECV3) reportou produção média de 25.967 boe/dia em setembro, queda de 1,8% ante agosto, impactada pela redução no campo de Tiê e estabilidade no Ativo Potiguar. (Imagem: Adobe Stock)
Em setembro, a produção média da PetroReconcavo (RECV3) foi de 25.967 boe/dia, representando uma redução de 1,8% em comparação a agosto, de acordo com dados operacionais divulgados há pouco pela companhia. Esse resultado foi influenciado principalmente pela queda na produção no campo de Tiê. A entrega total foi de 755.815 boe, queda de 2,14% em relação ao mês anterior.
No Ativo Potiguar, a produção de setembro foi de 12,9 mil boe/dia, mantendo-se estável em comparação mensal, com a produção de petróleo de 8,3 mil bbl/dia e a de gás de 4,6 mil boe/dia.
A produção de petróleo aumentou 0,6%, resultado dos workovers realizados durante o período. Já a produção de gás teve uma pequena diminuição de 0,5%, em razão da estabilização dos poços.
No Ativo Bahia, a produção foi de 13,1 mil boe/dia, uma redução de 3,6% em relação a agosto, com a produção de petróleo de 6,9 mil bbl/dia e a de gás de 6,2 mil boe/dia.
A produção de petróleo neste ativo caiu 6,8%, principalmente devido à perda de produção no campo de Tiê, que iniciou um processo de repressurização do reservatório em setembro após os volumes de injeção de água excederem, pela primeira vez, os volumes produzidos. A produção de gás permaneceu estável em relação ao mês anterior.
Conteúdo elaborado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast.