- A Guide Investimentos abriu, nesta segunda-feira (19), as reservas do Verde AM 60 Selection, fundo espelho do Verde FIC FIM
- Com investimento mínimo de R$ 50 mil, a nova janela para aplicações ficará disponível até a próxima segunda-feira (26) e tem número limitado de reservas
- O fundo acumula rentabilidade de 18.958,70% desde a estreia, em 1997, contra 2.234,92% do CDI no mesmo intervalo
Para o investidor que aguardava a chance de aplicar no Verde, famoso fundo comandado pelo gestor Luis Stuhlberger, a hora chegou. Nesta segunda-feira (19), a Guide Investimentos abriu as reservas do Verde AM 60 Selection, fundo espelho do Verde FIC FIM.
Leia também
Com investimento mínimo de R$ 50 mil, a nova janela para aplicações ficará disponível até a próxima segunda-feira (26) e tem número limitado de reservas. É necessário fazer a confirmação do investimento através de um assessor da Guide. A liquidação financeira (fechamento da compra) está programada para ocorrer na quarta-feira (28).
“É o primeiro hedge fund brasileiro, com excelente histórico de retorno desde 1997”, explica Nelson Muscari, coordenador da área de fundos da Guide. “Trata-se de uma grande oportunidade para o investidor pessoa física, que terá acesso a um dos produtos mais cobiçados do mercado.”
A lenda do Fundo Verde
O Verde é um produto bastante cobiçado e tem ares de ‘lenda’ no mercado. O fundo acumula rentabilidade de 18.958,70% desde a estreia, em 1997, contra 2.234,92% do CDI no mesmo intervalo. É importante lembrar que nesses 24 anos, o Brasil passou por crises econômicas e políticas de diversas origens, além da atual pandemia do coronavírus – mesmo assim, os resultados da aplicação seguiram consistentes.
Publicidade
Na última abertura para aplicações, feita pelo Itaú em fevereiro, por exemplo, as reservas se esgotaram em 100 segundos. O principal diferencial do Verde vem justamente da figura de Stuhlberger, considerado um dos maiores gestores do País. Em um dos momentos estratégicos marcantes, o especialista fez uma zeragem de posições pouco antes do impeachment da Dilma.
Saber ler os movimentos políticos, inclusive, é uma marca importante de Stuhlberger. Atualmente, o gestor do Verde assinou a carta feita por economistas com críticas à postura do governo no enfrentamento da pandemia do coronavírus.